Consultório de Hipnoterapia

Av Pref Osmar Cunha 183, sala 606.Bloco A. Edificio Ceisa Center. Centro. Florianópolis.
www.facebook.com/osmyparapsicologia
48-98641601
48-99028539

osmyfig@gmail.com

Não se esqueçam da Oração - Texto original do site <https://autoconhecimento.org/2012>

12/09/2012 11:15

 

Não se esqueçam da Oração

30 AGOSTO 2012

Boa tarde amigos e amigas, Irmãos de caminhada que acompanham o A&L! Hoje falaremos de algo que será mais direcionado para nossos amigos Não-Espíritas, principalmente: A Oração. Espero que gostem e possam refletir bem… Que os Seres de Luz nos alentem e permitam que minhas ideias fluam de forma produtiva!
——————————————————————————————————————————————————————
Sempre que se trata de técnicas diversas para alcançarmos algum tipo de Paz de Espírito, costumamos ignorar uma prática tradicional que chegou a nós, principalmente, pela Tradição Cristã: A Oração. Mais do que um simples repetir de palavras e clamar forças à divindades, a oração em verdade é um poderoso meio de restauração e expansão Energética, conexão com a Espiritualidade Superior e até mesmo de alívio psicológico. O Espiritismo nos conta que a Oração seria como um momento de interação com Deus, em que os fluidos cósmicos nos cobririam e alimentariam nosso Perispírito, curando as mazelas espirituais e fortalecendo nosso ânimo para o continuar da caminhada… Essa seria uma explicação deveras religiosa para muitos, mas podemos ver a oração por uma ótica mais Universal.

Há um fato conhecido pelo Espiritualismo de todos os tempos que é a presença de benfeitores Espirituais (ou seja, Consciências que transitam no Plano Astral) que nos acompanham e auxiliam durante nossa estada como encarnados. Guias, Mestres, Mentores, são diversos os nomes para se referirem à funções essencialmente iguais: O Auxilio, amparo e orientação de nós, encarnados. Esses Orientadores, assim como nossos amigos Espirituais que regularmente nos auxiliam em nossas batalhas, estão constantemente nos inspirando, alertando, ajudando e observando, de forma sutil e quase sempre imperceptível até mesmo à pessoas mais sensíveis. A questão é que, para termos uma interação mais forte (e sensível) com esses Benfeitores, é preciso que nós criemos o que o Espiritismo chama de “abertura”. A abertura nada mais é que a afinização vibratória de nossas Auras com a constante vibracional desses Benfeitores. Como eles vivem em constante pensar e sentir bastante sutis, nossos campos Energéticos mais densos e constantemente poluídos por nossos pensamentos e sentimentos invigilantes não conseguem ter uma conexão direta com o deles.

E aqui entra um dos benefícios mais sensíveis e poderosos da oração: Quando paramos por alguns instantes, fechamos os olhos e começamos a direcionar os pensamentos à coisas elevadas, nós começamos a vibrar diferente. Nosso Campo Áurico sutiliza-se e, graças à Lei de Afinidade, começamos a atrair para nós vibrações sutis (pois são afins), isso por si só já é um grande benefício, mas o mais impressionante é que, quando entramos nessa constante vibracional diferente, nossos Mentores e Amigos Espirituais conseguem se aproximar com mais facilidade e conseguem nos envolver mais efetivamente com suas Vibrações elevadas, assim podendo traçar um contato bem mais “limpo” e direto conosco. Claro que esse contato é percebido por poucos, sendo que, geralmente, fica relegado ao campo da Intuição e daquela famosa sensação de “presença” que todos nós um dia pelo menos já sentimos (“Presença” essa muito boa e confortadora, por sinal). Vocês podem estar se perguntando de que oração estou falando:”Pai-Nosso ou Ave-Maria? Pois já fiz ambas e na verdade me senti meio ridículo por estar falando sozinho e não senti absolutamente nada de diferente…”. Na verdade o que realmente caracteriza a Oração é o fator emocional e a espontaneidade, se você só repete palavras bonitinhas ou ora uma certa reza pois sua mãe te ensinou que era “certa”, na verdade, você realmente não está fazendo nada além de falar sozinho!

Como se Ora, então? Simples, abandone as fórmulas! Claro que, caso você consiga exprimir suas emoções e se sentir bem repetindo as Orações tradicionais, vá em frente! Mas lembrem-se, todos, que orar é simplesmente conversar com algo que você considera maior que você mesmo, ou, no mínimo, com algo que te faça sentir protegido. Conversar e liberar, como num apelo, todas as suas dores e frustrações, aliviando aquele peso que você tanto guardou dentro de si, sem ter nenhuma vergonha de pedir alento ou ajuda… Se for alguém bastante religioso, Deus vai ser sempre seu preferido; Se você é Católico, provavelmente vai ter uma afinidade com um Santo; Se é Evangélico, Jesus vai ser seu maior confidente; Se é Budista, pode direcionar todos os seus problemas para a Verdade e bater um papo bacana com ela (mesmo que seja um monólogo). Os Exemplos são infinitos, mas o que realmente caracteriza a Oração é a questão do sentir! O Mundo Espiritual, ou Plano Astral, é regido pela frequência do pensamento e do sentimento: Não importam formas, nomes, siglas ou qualquer outro fator externo; A Natureza sutil que nos envolve obedece ao Abstrato, não ao Concreto. Sendo assim, quando oramos temos que, primeiramente, tirar as muralhas de orgulho que nos cercam e voltarmos à ser Criancinhas, sem escrúpulos nenhum de falar “onde dói”. Se querem uma boa dica e se basearem em algo bastante Universal para suas orações, falem com seus Mentores e Amigos Espirituais: Conversem com eles, como um amigo pede conselho ao outro, peça a presença deles, peça que te envolvam com suas Luzes, com seus conselhos e carinho e não, não achem que estarão falando sozinhos, pois eles estarão lá! Se acharem que devem também, agradeçam, afinal não é de estranhos que estamos falando, são pessoas que te acompanham com verdadeiro Amor Fraterno e que conhecem você muito melhor do que você mesmo se conhece!

Essa conexão com a Espiritualidade amiga (através da afinidade vibratória) e a limpeza de Aura e recarregamento Energético (que ocorre graças, novamente, à mudança vibracional: Atraímos boas energias e abrimos nosso Campo Energético para que elas atuem em todos os nossos Corpos Sutis, assim como, com a proximidade dos Amigos Espirituais, eles também nos auxiliam com projeções de vibrações amorosas e salutares) já é mais que o bastante para justificar a importância da verdadeira Oração. Mas a faça, principalmente, pelo poder de contato interior que a oração sincera possui: No momento mais profundo de uma oração, somos “invadidos”, mesmo que sutilmente, pelas camadas mais superiores de nossa Consciência (dai também vem a ideia embrionária de que ela nos conectava com “Deus”), que acaba por nos inundar por sentimentos como Paz, Amor, Empatia, Força e Compaixão… Esses sentimentos tão bons e raros nos dias de hoje, como tenho certeza que sabem, são essenciais para que alcancemos verdadeiro Progresso Interior e que continuemos caminhando com determinação, sempre em frente, e para que possamos deixar nossa passagem tão breve nesse plano um pouco mais bonita, iluminando nosso próprio caminho e também de tantos e tantos outros que virão.

Não podemos nos iludir com um sentimento egoísta de “autossuficiência”, somos humanos, sabemos disso, a dor é bem mais dolorosa do que deixamos transparecer e até mesmo o mais Espiritualizado dos homens sente, mais constantemente do que podemos imaginar, uma tristeza melancólica invadir sua alma. Mas temos amigos, desse lado e do outro também! Nunca se esqueçam disso: Até mesmo no mais obscuro dos dias, pequenas luzes volitam ao nosso redor, invisíveis aos nossos olhos, mas insistentes em dizer: “Estamos aqui, com você.”