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Fases dos Relacionamentos Amorosos

12/11/2012 13:12

 

https://www.sobrerelacionamento.com/2012/03/o-marketing-no-relacionamento-amoroso.html
 
Antes de explicar como se dá o marketing dentro de um relacionamento, primeiro tenho que explicar o que émarketing.  Marketing, no sentido literal da palavra, é mercado em movimento, porém, para você entender a finalidade da postagem essa tradução ao pé da letra não ajudaria em nada. Apenas entenda que marketing, para as empresas, é satisfazer a necessidade do cliente. Para você que pensava que marketing era somente fazer propaganda pra vender algum produto, se enganou. Agora vamos entender de que maneira esta área empresarial pode se enquadrar dentro do seu relacionamento. Para começar a entender isso com base no que foi dito logo acima, pense assim: Você é a empresa e seu parceiro ou parceira é o cliente e você precisa atender as necessidades deste cliente, ou seja, seu par. Como você pode fazer isso? Continue lendo para entender.

  

As pessoas estão constantemente procurando encontrar alguém que lhes satisfaça para poder viver um relacionamento verdadeiro e, quem sabe no futuro, está preparado para o casamento. No entanto, existem vários passos que devem ser dados para se alcançar este objetivo, dentre eles, satisfazer a outra pessoa em suas necessidades.
 
O marketing empresarial é feito em três passos:Pré-venda, venda e pós-venda. Assim também dever ser o marketing no relacionamento amoroso.
 

A FASE DO ENCANTO – A PROPAGANDA (PRÉ-VENDA)

 
Esta fase acontece logo no inicio do relacionamento, quando os dois ainda estão se conhecendo e ainda não há uma afetividade maior, pois um ainda está na fase de mostrar para o outro suas qualidades como um produto que é de qualidadepara ser adquirido.
 
Nesta fase os dois que compõe um relacionamento fazem de tudo para agradar um ao outro na expectativa de conseguir convencer de que podem atender a necessidade de ambos.
 
Homem: É aí que o homem entrega as flores, fala de maneira sedutora, trás uma caixa de chocolate, leva no cinema, insiste em pagar a conta, abre a porta do carro, liga com freqüência, não se aborrece com facilidade, perdoa pequenas falhas, desconsidera defeitos e age, na maioria das vezes como um perfeito cavalheiro e tentando enxergar apenas qualidades. Tudo isso é feito na tentativa de “vender o produto” que, neste caso, é ele mesmo. (Veja o que as mulheres esperam de um homem)
 
Mulher: É aí que a mulher se veste bem, passa horas no cabeleireiro para ficar impecável para os encontros, se maquia, compra umas roupas que a deixam mais sedutoras, molha com freqüência os lábios, cruzam as pernas na presença do homem e fazem de tudo para que nenhum de seus defeitos apareça. Essa é a forma da mulher “vender seu peixe”, que neste caso, é ela mesma. (vejaCaracterísticas que uma mulher procura em um homem e Como a mulher deve tratar o homem)
 

A FASE DA POSSE – A AQUISIÇÃO (VENDA)

 
Esta é a fase onde um vai “comprar” aquilo que o outro mostrou na fase da pré-venda, ou seja, vai adquirir o “produto”. Neste ponto do relacionamento amoroso já se conhece a outra pessoa com mais detalhes, porém, como acontece nas empresas, só vamos ter certeza de que aquele produto faz o que a propaganda diz na prática, ou seja, quando usamos o produto.
 
A fase da venda deve ser encarada com a tomada de posse de algo que lhes dê valor. Valor este que na primeira fase foi intrinsecamente mostrado. A questão aqui é que a pessoa que estava disponível na prateleira, ou seja, aquela que se usou do marketing para fazer a outra se interessar sentimentalmente, deve mostrar que a propaganda realmente não era enganosa. (veja como segurar um amor)
 
Assim, as qualidades apresentadas na fase da propaganda devem manter-se para passar continuamente o mesmo valor para o cliente. Só assim o seu par terá a certeza de que tudo aquilo que foi mostrado anteriormente realmente era verdade.
 

A FASE DO USO – A ASSISTÊNCIA (PÓS-VENDA)

 
Depois que um fez a propaganda pro outro e o outro adquiriu o produto, agora é hora de mostrar que este produto tem sua finalidade exatamente como foi criada na cabeça da pessoa. Também é hora de estar sempre disposto a atender as necessidades da pessoa que por ventura tenha algum problema com o uso do produto, ou seja, você se vendeu, porem, mais cedo ou mais tarde, pode ser que você venha a dar algum problema e, se isso acontecer, é necessário que haja uma assistência para “consertar” isto.
 
A fase pós-venda é muito importante porque é aí que determina se alguém vai continuar usando o produto ou se vai descartar ou até mesmo trocar por outro. Isso quer dizer que se você não é aquilo que mostrou que era na fase da pré-venda, então muito provavelmente não irá satisfazer a necessidade do seu par e acabará sendo descartado para que esta pessoa venha a ficar só novamente ou será trocado por alguém que possa suprir a necessidade sentimental que você não foi capaz de atender. (veja Quando terminar um relacionamento)
 
Essas três fases são muito importantes na área dos negócios, mas igualmente se dá no relacionamento amoroso, pois manter um relacionamento do começo ao fim é passar por estas fases mesmo que não se tenha a percepção disso.
 
Encontrar e manter alguém é constantemente está sempre fazendo a propaganda de si mesmo e sempre dando assistência ao parceiro (cliente) para que este não precise de mais nenhum outro produto ou serviço, se é que me entendem.