Consultório de Hipnoterapia

Av Pref Osmar Cunha 183, sala 606.Bloco A. Edificio Ceisa Center. Centro. Florianópolis.
www.facebook.com/osmyparapsicologia
48-98641601
48-99028539

osmyfig@gmail.com

Um presente de amor...pra você mesmo

18/09/2012 21:46

 

Um Presente de Amor... Para Você Mesmo

·    Escrito por David Simon

Pense em alguém que você ama com cada célula do seu corpo. Pode ser seu filho, um pai que sempre incentivou você, ou seu cônjuge. Ou talvez o seu amado animal de estimação ou um amigo da da vida toda. Se você pode sentir ou imaginar esse estado expansivo da amorosidade, você vai reconhecer que é possível gostar tanto de alguém que seu único desejo é que esse alguém possa  ser feliz. Agora pense em como você se sentiria se você pudesse adotar esse nível de amor por si mesmo.

Se você amasse a si mesmo tanto quanto uma mãe ama seus filhos, quais escolhas  você faria? Você pode imaginar que, como uma mãe dedicada, você gostaria que seus filhos cuidassem bem de si mesmos. Você teria a expectativa  de que eles comessem alimentos saudáveis, descansassem o suficiente, e evitassem um comportamento auto-destrutivo. Você iria encorajá-los a associar-se com pessoas inteligentes, criativas, e compassivas. Você iria encorajá-los a encontrar sua paixão na vida e desenvolver habilidades que lhes permitam criar abundância material ao fazer aquelas coisas de que mais gostam. Você gostaria que eles tivessem uma vida de felicidade, saúde, amor e liberdade.

 

Estas são experiências que todos nós gostaríamos, e minha esperança é que, se você ainda não está tratando a si mesmo como o ser magnífico e adorável que você é, você vai começar hoje. Você pode começar perguntando como você está alimentando o seu corpo, coração e mente.

 

Aqui estão algumas perguntas para sua reflexão:

 

CORPO

 

*  Estou nutrindo meu corpo com alimentação saudável?

*  Estou tendo um sono repousante em abundância ou  preciso  tornar isso  uma prioridade?

 

*  Estou dedicando um tempo a cada dia para acalmar minha mente em meditação ou outra prática de atenção/concentração?

 

*  Estou dando ao meu corpo a oportunidade de mover-se consciente por meio de atividades que aumentam a minha flexibilidade, força e resistência (como yoga, caminhada, montanhismo, escaladas, esportes, etc)?

 

*  Estou aproveitando o poder de cura dos sentidos, cercando-me com nutritivas visões/imagens, sons, sabores, tatos e cheiros?

 

 Estou precisando livrar-me de algum vício ou mau hábito alimentar, tais como comer demais,beber em excesso,  fumar ou gastar  em exagero?

 

CORAÇÃO

 

* Existe algo  do passado que eu esteja segurando e  que está me causando dor no presente? Se a resposta for sim, eu estou tomando providências para me libertar da toxicidade emocional e curar o meu coração?

Sou capaz de manter limites saudáveis ​​e honrar minhas próprias necessidades?

Pratico a  comunicação consciente com as pessoas na minha vida?

Sou parte de uma comunidade amorosa de indivíduos com mentalidade parecida , que compartilham crenças e intenções?

Tenho uma abordagem de coração iluminado perante a vida? Sou capaz de ser responsável mesmo sem  me levar muito a séri. . . permitindo-me envolver com os outros a partir de um sentido mais ampliado de si mesmo?

 

MENTE 

 

A cada dia, procuro harmonizar minhas intenções com uma mentalidade onde tanto os meus desejos serão cumpridos , como também  vou aprender alguma coisa de valor?

Estou aberto para ver o mundo sob novas perspectivas, mesmo aquelas que parecem estar em oposição ao meu usual ponto de vista ?

 Estou continuando a aprender coisas novas que expandam minha mente e aumentem o meu entusiasmo pela vida?

Estou cultivando um diálogo interno que suporte / sustente  possibilidades ilimitadas para mim, meus entes queridos, e par o mundo?

 

Enquanto você lê essas questões, observe se alguma delas ressoa em você como sendo algo que você quer mudar em sua vida. Em seguida, escolha apenas uma área para começar e escreva qual seria   o menor  passo  possível   para começar a dar mais ao seu corpo, coração ou mente. Na realidade, eles estão intrinsecamente ligados, de forma que os benefícios de alimentar um aspecto irá impactar positivamente  em todas as outras  áreas de sua vida . Divirta-se e veja o que você pode criar!

 

Com amor,

David